Estamos de volta, com a segunda (atrasada p.c.) Review 'Jedística' , só aqui no Doido e Jedi - é óbvio. Novamente ,sua general preferida, estará fazendo um breve resuminho recheado de spoilers dos mais recentes lançamentos do cinema. E a bola da vez hoje é Wolverine Imortal.
Sinceramente, eu esperava um pouco mais de ação no filme, já que o outro lançamento teve tantos efeitos e cenas de pancadaria quanto '300' e 'Watchmen' juntos, mas vamos ao que interessa.
Informações Técnicas:
Dirigido por James Mangold - Que colocou Russel Crowe e Christian Bale pra atirar um no outro em "Os Indomáveis'. E também transformou a biografia de Johnny Cash em filme - E ,digamos, transcrito pra screenplay por Scott Frank - Diretor de 'Minority Report - A Nova Lei' e 'Marley e Eu'. - e Mark Bomback, que não fez nada importante além de 'Vingador do Futuro' e 'Duro de Matar 4.0'.
No Cast, Hugh Jackman ,como sempre, no inconfundível papel de Logan/Wolverine. Tao Okamoto - maior japa sem graça - como Mariko , neta do velho Yashida, o próprio Yashida interpretado por Hal Yamanouchi, Rila Fukushima como a perigosíssima Yukio - contratada pra proteger o Wolverine, pense numa mina hardcore - Lorde Shingen Yashida, pai da Mariko, interpretado por Hiroyuki Sanada, Will Yun Lee como Harada , o samurai de prata - ou ninja não-tão-sorrateiro de arco e flecha no telhado. - A vilã - que vilã! - Víbora sendo interpretada pela russa Svetlana Khodchenkova. Famke Jassen a famosa Jean Grey - sim,ela aparece no filme, de certa forma - Brian Tee, o Noburo, pretendente infiel da Mariko. E, por fim, Ian Mckellen e Patrick Stewart , ou seja, Magneto e Professor Xavier.
Resumo:
Explosões, oficiais japoneses, prisioneiros americanos, soldados desesperados, aviões e mísseis pra todo lado. É assim que começa o filme; aparentemente o local é Hyroshima/Nagasaki no exato momento do bombardeio e, por acaso, na época em que o jovem Yashida estaria servindo seu país lealmente, mas acabaria se esfaqueando no estomago como seus companheiros de guerra, mas antes dele se matar, o Wolverine, que estava preso num poço ou coisa assim, e salva o cara. Claro, com sérias queimaduras de terceiro grau e lacerações consideráveis pelo corpo, mas tá , o Wolver ficou como heróis da história.
Parte dramática do filme, é sempre aquela baboseira melosa de sempre. Wolverine fugiu, tá tendo pesadelos por causa da Jean Grey, ele matou a moça no último X-Men, morando na floresta , dividindo caverna com uns ursos, morcegos e outros bichos, aí uns caras saem caçando com flechas envenenadas e acabam matando o irmão urso do Wolverine, claro, que ele vai atrás dos caras tirar satisfações com eles. Em uma cena no bar onde ele foi atrás dos indivíduos, antes que ele fatie todo mundo em pedacinhos a Yukio aparece pra salvar a pátria, mas não antes de mostrar suas habilidades com a katana.
Próxima cena estamos já no avião, voando para Tokyo, onde o Srº Yashida está 'esperando as asas do anjo da morte cobrirem a luz sobre a sua cabeça' e gostaria de agradecer o Wolverine por ter salvo a vida dele quando era mais jovem, só que agora ele tem câncer graças a radioatividade da bomba.
Enfim,chegando em Tokyo, Logan tem que se aprontar pra falar com o cara e tudo mais, então depois de um banho e tosa ele vai levar um lero com o velho, que é um maluco de pedra, já que ele disse que pode curar a eternidade do Wolverine e blá blá blá. Prestem atenção na doutora 'loirícia' que está cuidando do velho Yashida. Bom, essa loira é a víbora, que dá um jeito de envenenar o Wolve. Bem, o velho morre, que pena. Durante a cerimônia, aparece o ninja do telhado, que foi cacho da Mariko quando ele tinha uns 15 anos, por algum motivo esse tonto é o samurai de prata.
A Yakuza aparece e sequestra a Mariko, e o Wolve é baleado - detalhe que ele não se cura instantaneamente como antes, agradeçam á víbora - algumas cenas de perseguição, tiros , flechadas, pessoas fatiadas e blá blá blá. Metida do jeito que parece a Mariko acha que se vira sozinha e bora de trem bala pra P.Q.P. de algum lugar do Japão pra se esconder da Yakuza. Mas eles tem que sair um pouquinho antes, vai passar a noite num motel-caixa do amor e adivinha só: "SÓ TEM UM QUARTO" que novidade! Mas não rola nada , por enquanto, porque , "tipo assim, tem umas dez balas alojadas nas minhas tripas, melhor pegar essa tábua depois." e ele fica inconsciente e vai parar numa clínica veterinária pra remendar umas coisas. Pá, eles finalmente chegam no litoral onde fica o super esconderijo da Mariko (sério querida? Que falta de profissionalismo!) e acontecem coisas...É....Coisas.
Então, acontecem algumas coisas e a Mariko é sequestrada,o Wolverine faz uma cirurgia de emergência sem anestesia, a Yukio se pega com o Shigen e o Wolve mata o cara, o Shingen. Agora começam as revelações, Wolverine está a prova de balas novamente, mas leva uma surra de uma penca de ninjas com arcos e flechas (LOL). Ele acorda de volta, preso numa cadeira de dentista from hell, com as garrinhas de fora e a Víbora fazendo chantagem, claaaaaro, melhor cena ever? Of course, baby-boom! Quando ele bota as garras de fora, simplesmente, aparece um samurai gigante de prata e quase corta as garras do Wolve fora. Mas ele foge graças a Yukio, que tem que sair pra matar a Vibora, que morre mas a frente com a cabeça cortada.
"Lembrem-se crianças, pra matar uma cobra, cortem a cabeça. Como fazem com vampiros. Não com hydras."
Então, Wolverine sem garras, pendurado pra morte, o Samurai Transformer gigante é na verdade o próprio velho Yashida, que quer a vida eterna - mesmo com câncer. - do Wolverine. Legal, são as broquinhas que ele coloca nos ossos do Wolve e vai drenando a vida do cara e o Yashida vai ficando mais jovem. Fãs do Wolverine tem o direito de xingar o Yashida em todas as línguas conhecidas na Terra e fora dela. De volta ao filme , facada nas tripa, o Yashida morre e todo mundo se salva. YAY!
.
.
.
Mentira, não acaba não. Wolve se despede da japinha aguá com açúcar e bora no avião do Eike Batista de volta pros States. Esse é o final do filme. Mas no final alternativo, Logan está no aeroporto, pronto pra entregar o bilhete ganhador pra embarcar no avião da alegria, quando ele percebe, e só ele, umas moedinhas bem loucas no balcão. Relógios começam a enlouquecer, bancos começam a se arrastar do lugar e outros objetos de metal começam a se mover de forma anormal. E então as pessoas congelam, como se tivessem pausado o filme todo, menos ele. POW! De um lado aparece aquele careca da cadeira de rodas , até aí de boa, então surge o magneto com sua cara de seis mil anos e as crianças começam a subir pela parede. Aparentemente, nesse gancho parece que o Xavier e o Magneto resolveram voltar a ser amigos.E estariam convidando o Logan pra participar do X - men 1.2 ? Seria uma continuação do próximo X-men?
Eu sei lá, mas se for, 'shit's gonna get crazy, man!"
Conclusões:
- As personagens; Yukio,Mariko,Lord Shingen,Kenuichio Harada,são todos fruto de uma minissérie de quatro edições que foi lançada em 1967, onde o Wolverine tinha esse pensamento de que a vida eterna e heróica não valia a pena.
- Por algum motivo a Yukio me lembra o Matt do Death Note....Pois é.
- "Como sabia que tinha uma piscina lá embaixo?"
- Mariko é uma Japa sem graça.
- Na Rússia Soviética temos mulheres cobra.
- Acabou essa review
Até a próxima, ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário